Diário do Cristão para a Quinta-Feira

Cuidados e Preocupações

O Senhor deseja que deixemos nossas preocupações com Ele. É-nos dito no Antigo Testamento: “Lança o teu fardo sobre o Senhor, e ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado” (Salmos 55:22). E somos novamente exortados no Novo Testamento: “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” (1 Pedro 5:7). “Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças” (Filipenses 4:6).

Quando confiamos cada pequena coisa ao Senhor, isto traz uma grande sensação de paz interior para a alma, descanso para o coração, e alegria de espírito. Aquecer-se em Seu amor, e aceitar cada dia como ele é, quaisquer que sejam as circunstâncias, é o que de fato podemos chamar de liberdade. Liberdade da preocupação e liberdade de si mesmo, do ego!

Aprendamos a lançar todos os nossos fardos sobre o Senhor, e a deixá-los lá. Tantas vezes nosso problema é que lançamos o fardo e o problema sobre Ele em oração, nos levantamos de nossos joelhos, e então tomamos eles novamente, em vez de deixá-los com Ele. Quando os deixamos com Ele, então, e somente então, aprendemos a verdade das palavras do próprio Senhor: “O meu jugo é suave, e o meu fardo é leve” (Mateus 11:30).

Jim Hyland