Diário do Cristão para a Quinta-Feira

Atrasos — Parte 2

Uma das grandes lições da vida está contida no versículo que diz: “Porque necessitais de paciência” (Hebreus 10:36). A parte difícil é que há apenas uma maneira de aprender a paciência: “A tribulação produz a paciência” (Romanos 5:3).

Então, na situação que eu passei no aeroporto de Londres (leia o post do dia anterior), eu tive que sorrir e aceitar meu voo cancelado, minha remarcação e um atraso de quatro horas. A boa notícia é que haveria um outro voo naquela noite e eu consegui um assento. Eu tentei relaxar, aceitar a circunstância vinda do Senhor, e naquela noite eu cheguei em segurança ao meu destino. Eu estava realmente agradecido pelas misericórdias de meu Deus e Pai, que tinha me trazido por todo o caminho.

Algum dia, nós todos vamos alcançar o fim da jornada da vida. Quando finalmente chegarmos no céu, olharemos para trás e nos regozijaremos na sabedoria de Seus caminhos para conosco. Entenderemos todos os atrasos e negações que nos frustraram, e ficaremos felizes com a perfeição de Seu cuidado para conosco. Eu não sei por que o Senhor permitiu que eu ficasse metade de um dia em Londres, quando eu estava originalmente programado para estar chegando no continente europeu várias horas antes. Mas algum dia, eu O louvarei por ter sido assim. Talvez isso tenha me preservado de algum mal, ou de algo que mais tarde eu me arrependeria… quem sabe?

Jim Hyland