Diário do Cristão para a Quinta-Feira

Jovens das Escrituras

Davi

“Porém Saul disse a Davi: Contra este filisteu não poderás ir para pelejar com ele; pois tu ainda és moço, e ele homem de guerra desde a sua mocidade… E, olhando o filisteu, e vendo a Davi, o desprezou, porquanto era moço”(1 Samuel 17:33, 42).

Não nos é dito quantos anos Davi tinha quando saiu para lutar contra Golias, mas sabemos que ele era um jovem. Tanto o rei Saul quanto Golias questionaram sua habilidade por causa de sua idade, mas, como costuma ser o caso nas Escrituras, vemos que o Senhor tem prazer em usar os jovens de maneiras notáveis ​​para a bênção de Seu povo. Até mesmo seus próprios irmãos questionaram seus motivos. “Acendeu-se a ira de Eliabe contra Davi, e disse: Por que desceste aqui? (…) Bem conheço a tua presunção, e a maldade do teu coração, que desceste para ver a peleja”(1 Samuel 17:28).

Ao longo de sua vida, Davi permaneceu fiel a seu Deus, apesar dos momentos de fracasso e desânimo. No final, o Senhor registrou que ele era um “homem conforme o meu coração” (Atos 13:22). Você não gostaria de receber tal elogio?

Jim Hyland