Diário do Cristão para a Quinta-Feira

Guiana — Parte 3

“Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus” (1 Coríntios 10:31).

No caminho de volta para Georgetown, vindo do sul da Guiana, paramos em uma área de descanso ao longo da estrada na selva, chamada “Milha 58”. Já parei lá antes, e é um lugar onde você pode abastecer combustível, relaxar um pouco da tediosa viagem pela estrada de terra e também comprar algo para comer e beber. Enquanto nós cinco comprávamos arroz e outras coisas saborosas, noto uma placa na porta com uma mensagem oportuna:

COMA, BEBA,

AGRADEÇA!

A maioria de nós agradece antes de comer, mas talvez seja bom fazê-lo novamente depois de terminarmos de comer. Em nossa mesa, agradecemos antes de comer e, ao olhar em volta, me perguntei quantos outros fizeram o mesmo. A Bíblia nos lembra: “E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus” (Eclesiastes 3:13). É bom reconhecer que tudo vem da boa mão de nosso Deus e que podemos, com ações de graças, usá-lo para a Sua glória.

Jim Hyland