Diário do Cristão para a Quinta-Feira

Conhecê-Lo

“Para conhecê-lo” (Filipenses 3:10).

Este era todo o desejo e propósito do apóstolo Paulo. Tudo o mais ele considerava sem valor. No início do capítulo, ele disse: “E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo” (versículo 8). Alguém disse bem que o crente é forte ou fraco dependendo de quão intimamente ele cultivou o conhecimento de Deus em uma experiência e relacionamento pessoal crescente com Ele.

Como isso é verdade! Lembre-se, nosso inimigo, Satanás, deseja nos manter ocupados com todo tipo de atividade e distração, para que não desenvolvamos esse tipo de relacionamento. No meio da prova de Jó, seu amigo Elifaz, o temanita, disse: “Apega-te, pois, a ele” (Jó 22:21).

Quão apegado você está ao Senhor? Não estou perguntando o quanto você sabe sobre Ele, mas o quanto você O conhece. Para realmente conhecer uma pessoa, você deve caminhar na companhia dela. Para desenvolver um relacionamento significativo com o Senhor, é preciso orar, meditar e caminhar diariamente no desfrute consciente de Sua presença. Ele prometeu: “Eis que eu estou convosco todos os dias” (Mateus 28:20).

Jim Hyland