Diário do Cristão para a Quinta-Feira

Jovens das Escrituras

Samuel

“Samuel ministrava perante o Senhor, sendo ainda jovem, vestido com um éfode de linho… E o jovem Samuel ia crescendo, e fazia-se agradável, assim para com o Senhor, como também para com os homens… E crescia Samuel, e o Senhor era com ele, e nenhuma de todas as suas palavras deixou cair em terra.
E todo o Israel, desde Dã até Berseba, conheceu que Samuel estava confirmado por profeta do Senhor” (1 Samuel 2:18,26; 3:19-20).

Samuel é um exemplo notável de homem de fé e coragem no Antigo Testamento. No entanto, é importante ter em mente que tudo começou quando ele era um menino. Em 1 Samuel, capítulo 2, lemos sobre o chamado do Senhor e o ouvido aberto e atitude obediente de Samuel. Ele também se dispôs a servir no templo sob a direção do sacerdote Eli. Como resultado, ele foi criado para ser um grande profeta e juiz e uma tremenda bênção para o povo de Deus durante toda a sua vida.

Se vamos ser usados ​​pelo Senhor, tudo começa com as pequenas coisas. “Quem é fiel no mínimo, também é fiel no muito” (Lucas 16:10). Também começa com a disposição de ouvir e obedecer à Palavra de Deus. Não temos que esperar até ficarmos mais velhos para “ministrar perante o Senhor”. Aprendamos a servi-Lo nos dias de nossa juventude.

Jim Hyland