Diário do Cristão para a Quarta-Feira

Dias Monótonos

Você já teve aqueles dias monótonos, sem graça e confusos, quando você se sente deprimido, melancólico, e meio triste ou talvez até solitário? Dias em que, por um lado, você gostaria de ter um amigo ou ente querido para conversar, e, por outro, apenas queria ficar sozinho? Talvez o tempo esteja chuvoso e frio também, o que não colabora nada com seu humor.

Nesses dias, tome especial nota da bondade do Senhor, de Seu amor e de Sua presença com você. Nosso humor pode mudar, o clima pode mudar, as pessoas podem mudar, tudo ao nosso redor pode mudar, mas, felizmente, temos a seguinte certeza: “Eu, o Senhor, não mudo” (Malaquias 3:6). Três vezes, o escritor dos Salmos 42 e 43 levanta a questão: “Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face” (Salmos 42:5, 11; 43:5). Embora ele estivesse abatido e desencorajado, ele percebeu que não precisava estar assim. Ele tinha um Deus que era sua esperança e sua ajuda, e ele sabia que algum dia entenderia o porquê de Ele permitir esses dias monótonos, sem graça e confusos.

A vida não é só luz do sol e céu azul. No entanto, podemos nos “regozijar sempre no Senhor” (Filipenses 4:4), não importa qual seja o clima ou situação.

Jim Hyland