Diário do Cristão para a Quarta-Feira

“Aquele que aceitou o seu testemunho, esse confirmou que Deus é verdadeiro.” (João 3:33).

Isto é Fé! A fé conduz a Deus em Sua Palavra sem questionamento. A fé crê! De fato, estas duas palavras são sinônimos, você não pode separá-las. A fé confia quando não resta nada a fazer além de confiar.

O crente tem uma Pessoa divina e infalível em quem confiar. Diferente daqueles que conhecemos aqui neste mundo, essa Pessoa é sempre digna de nossa fé e confiança. Ele nunca nos decepcionará… NUNCA! Essa Pessoa não é outra senão o Próprio Senhor Jesus Cristo! Colocamos nossa fé nEle para nossa salvação. “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé” (Efésios 2:8). Agora, será que não podemos confiar nEle para cada passo de nosso caminho e para todas as circunstâncias da vida?

“Porque andamos por fé, e não por vista” (2 Coríntios 5:7). A fé conta com Deus para o próximo passo, agindo na luz das Escrituras. “Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho” (Salmos 119:105). Sempre há luz para o caminho. A fé nunca é um salto no escuro, e a Bíblia nunca fala de fé cega. Aprenda a confiar! “Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão” (Hebreus 10:35).

Jim Hyland