Diário do Cristão para a Quarta-Feira

Cansado

“Estou cansado de clamar” (Salmos 69:3).

“Jesus, pois, cansado do caminho, assentou-se assim junto da fonte” (João 4:6).

Você já se sentiu cansado? E não apenas fisicamente cansado, mas cansado com a vida em geral? Uma das grandes táticas de Satanás e cansar os crentes e desgastá-los, para que desistam de seguir o Senhor. Pode ser com coisas que não são erradas ou pecaminosas, mas apenas a rotina diária e o ritmo da vida.

Os versículos acima mostram que o Senhor Jesus, como um homem, esteve frequentemente cansado quando aqui neste mundo. Em outra ocasião, lemos: “E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada” (Marcos 4:38). Se você está cansado hoje, tenha ânimo, o Senhor compreende o que você está passando.

Mas há uma coisa de que nunca deveríamos estar cansados. “Não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido” (Gálatas 6:9). O Senhor, embora muitas vezes cansado, estava sempre pronto para fazer o bem e ministrar bênçãos. Haverá muitas oportunidades de “fazer o bem” hoje. “Não negues o bem a quem é devido, quando estiver no poder de suas mãos fazê-lo” (Provérbios 3:27, KJV).

Jim Hyland