Diário do Cristão para a Quarta-Feira

Trabalho Duro

“A riqueza de procedência vã diminuirá, mas quem a ajunta com o próprio trabalho a aumentará” (Provérbios 13:11).

O trabalho duro nunca matou ninguém! Essa é uma expressão que eu lembro de ter ouvido muitas vezes enquanto crescia, especialmente de minha mãe. Acho que eu reclamava muito das tarefas de casa quando eu era menino.

O problema hoje em dia é que há muitos esquemas de enriquecimento rápido por aí que nos tentam a não trabalhar, e que, na maioria das vezes, não dão em nada. Nos últimos anos, ouvi sobre muitas pessoas que investiram pesadamente em esquemas de enriquecimento rápido — e perderam tudo. Alguns chegaram a perder dezenas de milhares de dólares do dia para a noite, e alguns toda a economia de sua vida. Eu conheço pessoalmente um irmão que foi enganado por uma dessas fraudes, e ele e sua família têm realmente sofrido desde então.

É muito mais honroso trabalhar para conseguir as coisas em vez de conseguir algo por nada. Deus não encoraja a preguiça em nenhum aspecto de nossa vida. Tudo vem de Sua boa mão, mas Ele espera que trabalhemos duro para provermos o necessário para nós mesmos. A vida não é um passeio livre! É preciso muito trabalho!

Jim Hyland