Diário do Cristão para a Quarta-Feira

Fraco e Cansado

“Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão” (Isaías 40:30).

Às vezes, podemos sentir que estamos em uma longa e difícil jornada, e que nossas energias estão quase esgotadas. Podemos ter vacilado, e até mesmo caído algumas vezes, mas o Senhor está logo ali, e Ele prometeu: “Eu te sustento com a destra da minha justiça” (Isaías 41:10).

Vá a Ele, fale com Ele sobre tudo, e encontre coragem e força renovadas para o que quer que você tenha que enfrentar. Observe o próximo versículo em Isaías 40, e tome para si o conforto e esperança dessa verdade: “Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão” (Isaías 40:31).

O Senhor nos compreende mesmo em nossa juventude. Ele andou nesta terra como um homem jovem, e assim possui empatia e compaixão para conosco em todas as circunstâncias. E mais do que isso, Ele é capaz de nos elevar acima dos problemas e nos dar o que é necessário — não importa quão difícil ou quão íngreme a escalada possa ser. Confie nEle plenamente, e sua força será, de fato, renovada.

Jim Hyland