Diário do Cristão para a Quarta-Feira

Nossa Força — Parte 1

“Porque todos eles procuravam atemorizar-nos, dizendo: As suas mãos largarão a obra, e não se efetuará. Agora, pois, ó Deus, fortalece as minhas mãos” (Neemias 6:9).

Neemias estava fazendo a obra do Senhor na reconstrução do muro de Jerusalém. Dia após dia, semana após semana, ele labutou. Mas só porque estamos servindo ao Senhor, não significa que será fácil. Neemias logo descobriu que tinha um inimigo astuto chamado Sambalate. Esse homem e seus companheiros tentaram de várias maneiras desencorajar e interromper o trabalho.

No entanto, no versículo de hoje, descobrimos que Neemias ora e pede ao Senhor para fortalecer suas mãos. Se fosse eu, eu poderia ter pedido ao Senhor para remover o inimigo e dar a ele o que eu pensava que ele merecia. Ou eu poderia ter pedido a Ele para dar o trabalho a outra pessoa mais capacitada. Eu poderia até ter pedido um atalho milagroso para que as coisas fossem feitas de uma forma sobrenatural, sem todo o suor e as lágrimas.

Mas não, este homem de Deus pediu forças para seguir em frente, mesmo em face do inimigo e do trabalho árduo. É emocionante ver como Deus entra quando estamos desamparados e tudo parece sem esperança. Lembre-se: “O Senhor é a força do seu povo” (Salmo 28:8).

Jim Hyland