Diário do Cristão para a Quarta-Feira (1)

Os Tempos

A Tale of Two Cities (1859) é um romance histórico de Charles Dickens, ambientado em Londres e Paris antes e durante a Revolução Francesa. Eu tive que ler anos atrás, enquanto estudava inglês clássico no colégio. O livro começa com as palavras: “Foi o melhor dos tempos, foi o pior dos tempos.” Em certo sentido, isso descreve apropriadamente os dias em que estamos vivendo agora.

Por um lado, é o melhor dos tempos, porque estamos no fim da era cristã, e o Senhor Jesus está prestes a vir e nos chamar para estarmos com Ele na casa do Pai. Ele prometeu: “E, eis que cedo venho” (Apocalipse 22:12). Nunca estivemos mais perto do cumprimento dessa promessa do que agora, e enquanto isso as pessoas estão ouvindo o evangelho e sendo salvas de maneiras incomuns e maravilhosas.

Por outro lado, é o pior dos tempos. Paulo escreveu: “Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos” (2 Timóteo 3:1). Pedro escreveu: “Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências” (2 Pedro 3:3). O Senhor disse: “Quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima” (Lucas 21:28). Na verdade, o melhor dos tempos está à frente para o crente.

Jim Hyland