Diário do Cristão para a Quarta-Feira (2)

Deixe Sua Luz Brilhar

Muitos jovens estão, ou estarão em breve, retornando à escola, começando um novo emprego ou retornando à velha rotina de vida. Muitos de vocês conhecerão novos colegas de trabalho e se verão em novos ambientes. Não se esqueça de deixar sua luz brilhar para o Senhor imediatamente. Somos exortados: “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus” (Mateus 5:16). “Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo” (Filipenses 2:15).

Deixar sua luz brilhar imediatamente o preservará de muitas situações embaraçosas e impedirá que você seja convidado ou seduzido a participar de coisas que não agradariam ao Senhor.

Não apenas isso, mas quem sabe que bênção seu testemunho cristão pode ser? O Senhor pode usá-lo para a salvação de alguém com quem você estuda ou trabalha. Você pode até descobrir que há outros crentes que precisam de encorajamento e com quem você pode ter comunhão.

Baseado nos textos de Jim Hyland