Despenseiros

“Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus” (1 Pedro 4:10).

Um despenseiro, ou mordomo, é alguém a quem é dada responsabilidade por coisas que não lhe pertencem; em vez disso, ele é encarregado deles pelo proprietário, para usá-los adequadamente, como o proprietário deseja. Vimos na semana passada que somos administradores do nosso dinheiro, mas hoje vemos que também somos administradores das nossas riquezas espirituais. Qual é a diferença?

Quando você dá dinheiro para outra pessoa, você mesmo fica com menos. Mas quando você compartilha suas riquezas espirituais, você não as perde; elas ainda são suas. Na verdade, quando você compartilha riquezas espirituais, você as aproveita ainda mais. Desta forma, ainda somos administradores delas, mas o Senhor diz (como vimos nos versículos da semana passada) que as riquezas espirituais são realmente nossas, porque mesmo quando as compartilhamos, nunca as perdemos. Não teremos dinheiro no céu, mas as riquezas espirituais serão nossas por toda a eternidade.

Novamente, o uso que fazemos do dinheiro e de outras coisas naturais é uma indicação de como usaremos as riquezas espirituais. O Senhor não dá riquezas espirituais àqueles que mostram claramente que não as usarão adequadamente.

Bill Prost