Desejo de ser importante

“E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível” (1 Coríntios 9:25).

No ano de 1897, um grupo de marinheiros da Bélgica, liderados por um homem chamado Adrien de Gerlache, fez uma viagem histórica à Antártica para ver se poderiam ser os primeiros a chegar ao Polo Sul. Ele e os seus homens esperavam alcançar a fama, não só para si próprios, mas também para o seu país natal, a Bélgica.

No decorrer de sua jornada épica, eles passaram um inverno com seu navio congelado no gelo e enfrentaram dificuldades terríveis. Dois homens morreram, vários outros sofreram de insanidade e todos envelheceram consideravelmente ao longo dos dois anos de viagem. Eles não conseguiram chegar ao Polo Sul. Eles passaram por tudo isso simplesmente para terem seus nomes lembrados na história como grandes exploradores. Mais tarde, vários deles recorreram a meios dissimulados, e até mesmo a mentiras, para se fazerem parecer mais importantes do que os outros na viagem.

Quão diferente tudo isso é para os verdadeiros cristãos! Aqueles homens suportaram muito pela glória humana e por uma recompensa limitada a este mundo. Quão melhor é usar nosso tempo e energia para os interesses do Senhor aqui e esperar uma coroa que durará por toda a eternidade! Além disso, não há necessidade de tentarmos parecer importantes. O Senhor tem o registro correto e podemos descansar nisso.

Bill Prost