Desânimo

“Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos” (Hebreus 12:3).

Você já ficou tão desanimado(a) em sua vida cristã a ponto de desistir? Talvez em algum momento de nossa vida a maioria de nós tenha se sentido assim, embora não gostemos de admitir. Quando nos sentimos assim, precisamos lembrar que todo desânimo vem de pensarmos demais em nós mesmos. Ficamos desanimados porque esperamos algo dos outros — às vezes de outras pessoas e às vezes do Senhor. Quando não conseguimos o que esperamos, ficamos desanimados.

O que devemos fazer se nos sentirmos assim? Sugiro que repitamos esse versículo para nós mesmos e lembremo-nos de como o Senhor Jesus continuou, apesar de tudo que estava contra Ele. Ele sempre fez a vontade de Seu Pai. Se as coisas vão mal, contemos ao Senhor e peçamos-Lhe forças para continuar, mas nunca desobedeçamos à Palavra de Deus. A autopiedade nunca é certa. Em vez disso, devemos aceitar nossas circunstâncias como vindas DO Senhor e levar nossas dificuldades AO Senhor. Esse é o segredo de uma vida cristã feliz.