Derrubada

Algumas semanas atrás, minha esposa e eu estávamos em Liebenscheid, Alemanha. Certa tarde, enquanto passeávamos, encontramos um grande rebanho de ovelhas sendo conduzido pela encosta da colina até a aldeia abaixo. As ovelhas são geralmente dóceis, e não tivemos nenhum problema em passar, embora devesse haver várias centenas delas. No entanto, lembrei-me de outra história que havia lido algum tempo antes.

A esposa de um fazendeiro, Betty Stobbs, de 67 anos, foi morta quando foi atropelada pelo rebanho de ovelhas da família. Quando ela chegou em seu quadriciclo com um fardo de feno, as ovelhas famintas a atacaram e a derrubaram de seu quadriciclo, fazendo-a cair de um penhasco de 30 metros. Surpreendentemente, ela sobreviveu à queda. Infelizmente, o quadriciclo também caiu, caindo em cima dela, esmagando-a e levando-a à morte.

A vida é incerta na melhor das hipóteses. Nenhum de nós planeja morrer hoje. Mas mesmo enquanto executamos silenciosamente nossas tarefas diárias, podemos ser conduzidos à eternidade sem aviso prévio. Jó disse: “O homem, nascido da mulher, é de poucos dias e farto de inquietação. Sai como a flor, e murcha; foge também como a sombra, e não permanece.” (Jó 14:1-2). É por isso que é importante ser salvo AGORA!

Jim Hyland