“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (João 14:27).
Vimos ontem que o Senhor Jesus nos dá paz perfeita sobre os nossos pecados serem purificados através da fé n’Ele. Mas no mesmo versículo Ele fala sobre outro tipo de paz, que Ele chama de “minha paz”. O que Ele quer dizer?
O Senhor Jesus nunca cometeu nenhum pecado, então Ele não precisava de perdão, como nós. Pelo contrário, no versículo de hoje, Ele está falando sobre paz em todas as dificuldades e problemas da nossa vida cotidiana. Quando o Senhor Jesus caminhou por este mundo, Ele enfrentou todas as mesmas situações que enfrentamos em nossas vidas. Mesmo assim, Ele as aceitava de Seu Pai e depois ia a Seu Pai em oração por elas. Muitas vezes durante Sua vida aqui, lemos sobre o Senhor Jesus orando. Como resultado, Ele viveu em paz em relação a todas essas coisas.
Agora, Ele nos dá Sua paz. Podemos aceitar tudo o que Deus envia ou permite em nossas vidas e então recorrer a Deus, nosso Pai, sobre essas coisas. Quando tivermos feito isso, a dificuldade pode não desaparecer, mas podemos ter paz em relação a isso — a mesma paz na qual o Senhor Jesus caminhou por este mundo. Isso é realmente algo maravilhoso que Ele nos deixou!
Bill Prost