
“E ele disse… Se Tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos. E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê” (Marcos 9:22-23).
Neste versículo, o pai do menino que sofria de convulsões causadas por um demônio estava desesperado. Ninguém mais havia conseguido ajudá-lo, e finalmente ele chega ao Senhor Jesus. No entanto, ele não compreendia quem era o Senhor Jesus, e se aproximou dEle como alguém que vai de um médico a outro. Mas agora ele estava diante do Filho de Deus. A questão não era se o Senhor Jesus podia curar o menino, mas se o pai teria fé nEle.
Mas o Senhor Jesus foi cheio de graça, pois aquele pobre pai desabou, pedindo ao Senhor Jesus que o ajudasse em sua incredulidade. Então o Senhor Jesus expulsou o demônio, e o menino ficou bem novamente.
Às vezes, isso também acontece em nossas vidas. Nós realmente não temos fé no poder de Deus e perdemos a bênção que poderíamos ter recebido. Talvez depositemos nossa fé em outra coisa, em vez de no Senhor. Por exemplo, a medicina hoje é capaz de coisas maravilhosas, e não há nada de errado em usar esse conhecimento. Mas não devemos confiar nela; devemos confiar no Senhor. Ele é o Grande Médico.
Bill Prost
