Edificando

“Exortando-vos a pelejar pela fé uma vez para sempre confiada aos santos… edificando-vos sobre a vossa santíssima fé” (Judas versículos 3 e 20, TB).

Não podemos lutar corretamente pela fé (a verdade de Deus contida na Bíblia), a menos que estejamos nos edificando em nossa santíssima fé. Não somos chamados a edificar-nos em todas as diferentes formas que o mal pode assumir. Não seremos capazes de resistir ao erro simplesmente conhecendo o erro. Só podemos encontrar o erro à medida que somos edificados na verdade. Além disso, nossa fé é uma “fé santíssima”, de modo que, ao sermos edificados na fé, não apenas adquirimos um conhecimento mais profundo da verdade, mas somos cada vez mais trabalhados pela verdade. Tem um efeito sagrado e santificador sobre nossa alma, levando a uma maior separação do mal que nos rodeia. Como o Senhor orou: “Santifica-os na tua verdade: a tua palavra é a verdade” (João 17:17).

O poder, a atitude e o propósito disso são os seguintes: “Orando no Espírito Santo, guardai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna” (Judas versículos 20-21, TB).

Jim Hyland