Conforto das Escrituras para o Sábado

“Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos” [1]

Não nos é dito para nos regozijarmos em nossas circunstâncias ou em nossas perspectivas. Essas coisas variam; às vezes são favoráveis, e às vezes não. Em vez disso, é-nos dito a “regozijai-vos sempre no Senhor”. Devemos calmamente nos deleitarmos nEle, independentemente das nossas circunstâncias. Devemos animar-nos em nossos corações por nossa contemplação do Senhor e de Sua graça, para “servirmos (adorarmos) a Deus em espírito, e nos gloriamos (nos alegramos) em Jesus Cristo, e não confiamos na carne” [2]. Muitas são as bênçãos que são nossas porque O conhecemos como Salvador, “mas também nos gloriamos (nos alegramos) em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora temos recebido a reconciliação” [3]. Como nosso Senhor orou pelos Seus na noite anterior à cruz, agora Ele ora por nós no céu, “para que eles tenham a minha alegria completa em si mesmos” [4]. Essa alegria deve ser nutrida e mantida ao alimentarmo-nos com Sua Palavra, pois Ele disse: “Estas coisas vos tenho dito, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo” [5]. “As tuas palavras eram para mim o gozo e alegria do meu coração” [6]. Assim “com alegria tirareis águas das fontes da salvação” [7]. Nunca se esqueça, querido cristão, de que “a alegria do Senhor é a vossa força” [8].

Ele enche o coração confiante com alegria,
Por mais sombrios que possam ser os nossos dias;
A alma que descansa em Sua graça
Encontrará calma em todos os seus caminhos.

[1] Filipenses 4:4 ~ [2] Filipenses 3:3 ~ [3] Romanos 5:11 ~ [4] João 17:13 ~ [5] João 15:11 ~ [6] Jeremias 15:16 ~ [7] Isaías 12:3 ~ [8] Neemias 8:10