Conforto das Escrituras para a Sexta-Feira

“Quem há entre vós que tema ao Senhor e ouça a voz do seu servo? Quando andar em trevas, e não tiver luz nenhuma, confie no nome do Senhor, e firme-se sobre o seu Deus” [1]

Tempos de perplexidade chegam à vida de todos os filhos de Deus, quando não sabemos que caminho devemos tomar, nem o que deveríamos fazer. O versículo acima não se aplica a alguém que recusa a vontade de Deus, mas a alguém “que teme ao Senhor e ouve a voz do seu servo” [1], que é o Senhor Jesus Cristo. Ele disse: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida” [2]. Há momentos em que precisamos ter luz imediata sobre uma situação, e oramos: “Inclina para mim os teus ouvidos, livra-me depressa” [3]. Em outras ocasiões, para nosso bem e glória dEle, Ele nos permite ficar “em trevas” e sem “luz nenhuma”. Em momentos como esses: “Tu acenderás a minha candeia; o Senhor meu Deus iluminará as minhas trevas” [4]. Tome cuidado para não tentar fazer sua própria luz pela sabedoria e ingenuidade humana. “Eis que todos vós, que acendeis fogo, e vos cingis com faíscas, andai entre as labaredas do vosso fogo, e entre as faíscas, que acendestes. Isto vos sobrevirá da minha mão, e em tormentos jazereis” [5]. Portanto, “espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor” [6].

Estamos tateando na escuridão,
Sem nenhuma luz para nos mostrar o caminho?
Espere no “Deus de toda graça”;
Ele transformará sua noite em dia.

[1] Isaías 50:10; [2] João 8:12; [3] Salmo 31:2; [4] Salmo 18:28; [5] Isaías 50:11; [6] Salmo 27:14