Conforto das Escrituras para a Sexta-Feira

Vossa fé cresce muitíssimo e o amor de cada um de vós aumenta de uns para com os outros.

Deus deseja que seus redimidos “cresçam na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo”, e, à medida que aprendemos dEle, nossa fé será aumentada. Pois “crescemos na graça” pela Palavra de Deus recebida em nossos corações e nossas vidas, e somos admoestados a “desejar afetuosamente o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo”. A fé dos tessalonicenses crescia muitíssimo pois, como Paulo nos conta, “havendo recebido a palavra de Deus que de nós ouvistes, a recebestes, não como palavra de homens, mas {segundo ela é na verdade} como palavra de Deus, a qual também opera em vós que credes”. Pois “a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus”.  Não há crescimento na fé nem crescimento na graça sem o amor e obediência pela Palavra de Deus. E muitas vezes Deus permite que venham problemas em nossas vidas para testar nossa confiança em Sua Palavra, “para te humilhar, e para te provar, para no fim te fazer bem”, e “para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do Senhor viverá o homem”. É assim que nossa fé pode “crescer muitíssimo”.

Crescemos à medida que nos alimentamos de Sua Palavra;
Crescemos no conhecimento do Senhor
Pois encontramos Ele, ali, revelado a nós,
Nas páginas da santa Palavra de Deus.

2 Tessalonicenses 1:3 ~ 2 Pedro 3:18 ~ 1 Pedro 2:2 ~ 1 Tessalonicenses 2:13 ~ Romanos 10:17 ~ Deuteronômio 8:16 ~ Deuteronômio 8:3