Conforto das Escrituras para a Segunda-Feira

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Há aqueles que limitam o “todo aquele” de João 3:16 e nos dizem que isso diz respeito apenas aos eleitos. Eles dizem que Cristo não morreu por todos, mas apenas por um povo escolhido. Que ensino estranho e desonroso para Cristo, pois a Palavra de Deus nos diz que “Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo”, e que “vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos”. Além disso, “Jesus Cristo homem… deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo”. Se Cristo não morreu por todos, então devemos concluir também que todos os homens não se tornaram pecadores pelo pecado de Adão. “Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida”. Graças a Deus que, sem exceção, “todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”. “E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida”.

Cristo morreu por todos os homens em todos os lugares;
Todo aquele que for a Ele;
Seu sangue irá limpá-lo de seus pecados,
E Sua graça o levará ao lar.

João 3:16 ~ 1 João 2:2 ~ Hebreus 2:9 ~ 1 Timóteo 2:5-6 ~ Romanos 5:18 ~ Romanos 10:13 ~ Apocalipse 22:17