Conforto das Escrituras para a Quinta-Feira

“O Senhor é o meu pastor, nada me faltará” [1]

Não pode haver nada faltando na vida de alguém que possa verdadeiramente dizer, por ter sido redimido, que “o Senhor é o meu pastor”, porque “nada falta aos que o temem. Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas àqueles que buscam ao Senhor bem nenhum faltará” [2]. Isto não significa que podemos ter tudo o que desejamos; significa que não nos faltará nada que deve ser para a glória de Deus e para nossa bênção. Em todas as nossas circunstâncias, embora possam ser adversas, ouvimos Ele falar: “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” [3], “porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito (pleno) para com ele” [4]. Talvez precisemos de prosperidade ou talvez precisemos de adversidade, mas “o meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus” [5]. Ele que é “o Deus de toda a graça… Ele mesmo vos aperfeiçoe, confirme, fortifique e estabeleça” [6]. Nunca se esqueça que “o Senhor Deus é um sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão” [7], pois “o SENHOR é o meu pastor, nada me faltará” [1].

O Senhor Jesus é meu Pastor,
E sou uma de Suas ovelhas;
Nenhum mal pode me ferir;
Ele é fiel para guiar e guardar.

[1] Salmos 23:1; [2] Salmos 34:9-10; [3] 2 Coríntios 12:9; [4] 2 Crônicas 16:9; [5] Filipenses 4:19; [6] 1 Pedro 5:10; [7] Salmo 84:11