Diário do Cristão para a Quinta-Feira

O Conforto Vindo da Bíblia

“Este é o meu conforto na minha aflição: porque a Tua Palavra me vivificou” (Salmo 119:50, KJV).

Durante minha recente doença, não consegui ler a Bíblia por conta própria devido aos efeitos dos analgésicos e medicamentos que estava tomando. Com essa experiência, aprendi duas coisas:

Primeiro: A importância de memorizar a Palavra de Deus e escondê-la em nossos corações enquanto somos capazes e de mente e corpo sãos. Como o salmista que disse: “Escondi a Tua Palavra no meu coração… Não me esquecerei da Tua Palavra” (Salmo 119:11,16).

Segundo: Aprendi o que significa quando se fala do “conforto (consolação) das Escrituras” (Romanos 15:4). Cada porção que alguém leu para mim, cada texto, e-mail e cartão com um versículo da Bíblia significava muito. Sempre fui a pessoa que lia a Bíblia para alguém que estava passando por um momento difícil, mas, com o papel invertido, percebi o poder que existe na Palavra viva de Deus.

Alguém que você conhece está doente ou passando por um momento difícil na vida? Reserve algum tempo para sentar-se com eles e compartilhar alguns versículos e pensamentos do livro vivo de Deus.

Jim Hyland