“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça” (1 João 1:9).
“Será, pois, que, culpado sendo numa destas coisas, confessará aquilo em que pecou” (Levítico 5:5).
Talvez você se lembre de que falamos sobre o primeiro versículo de hoje no início de janeiro, ressaltando que, se pecarmos, não precisaremos ser salvos novamente. Nunca precisamos de uma segunda aplicação do sangue de Cristo, pois ele já nos purificou de todo pecado. Contudo, precisamos confessar o pecado ao Senhor e ser restaurados novamente à feliz comunhão com Ele.
Nosso segundo versículo nos lembra que devemos ser específicos em relação à nossa confissão. Uma confissão geral de que “eu fiz algo errado” não é suficiente; devemos fazer como o israelita tinha que fazer. Devemos confessar exatamente o que fizemos. É fácil dizer que pecamos, pois “todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3:23). Mas quando confessamos exatamente o que fizemos de errado, isso traz ao nosso coração a seriedade do pecado. Então o Senhor nos perdoa; podemos ser felizes novamente e desfrutar da companhia do Senhor.
Bill Prost