Meu passaporte é uma parte muito importante dos meus acessórios de viagem. A primeira coisa que a imigração quer ver quando chego em outro país é a prova de cidadania. Alguns de vocês podem ter dupla cidadania por um motivo ou outro. Talvez um de seus pais seja cidadão de outro país que não aquele em que você nasceu ou vive… ou você nasceu em outro país daquele em que seus pais são cidadãos… etc… etc…
Havia um homem na Bíblia que tinha cidadania tripla, o apóstolo Paulo. Ele era judeu de nascimento — “da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim” (Filipenses 3:5). Ele também tinha cidadania romana. “Açoitaram-nos publicamente e, sem sermos condenados, sendo homens romanos” (Atos 16:37). Ele também era um cidadão do céu. “Mas a nossa cidade [cidadania] está nos céus” (Filipenses 3:20). Então ele era judeu, romano e celestial.
A maioria de nós nunca terá dupla cidadania, no sentido de dois países aqui nesta terra. Mas é vital que asseguremos a cidadania celestial. Deus tornou a cidadania para aquela “[cidade] melhor” (Hebreus 11:16), disponível por meio do Senhor Jesus e Sua obra no Calvário. Essa é uma cidadania que não podemos perder uma vez que a tenhamos.
Jim Hyland