Carta do Editor | Diário do Cristão

Caro Cristão,

Na minha leitura desta manhã, esta recomendação a Timóteo pelo apóstolo Paulo realmente chamou minha atenção: “Timóteo, que é… fiel no Senhor” (1 Coríntios 4:17).

Se algum cristão mais velho estivesse mencionando você em uma carta, ele seria capaz de dizer algo semelhante? Em outra ocasião, ele disse: “Timóteo, nosso irmão, e ministro de Deus, e nosso cooperador no evangelho de Cristo” (1 Tessalonicenses 3:2). E, novamente, para os cristãos em Filipos, “Espero no Senhor Jesus que em breve vos mandarei Timóteo… Porque a ninguém tenho de igual sentimento, que sinceramente cuide do vosso estado” (Filipenses 2:19-20).

Que recomendações maravilhosas para um jovem! Paulo tinha visto a evidência do cristianismo prático em sua vida e tinha confiança em enviá-lo para visitar seus irmãos, sabendo que seria para a bênção e edificação deles.

À medida que envelheço, sou grato por haver irmãos jovens, e irmãs também, que realmente desejam servir ao Senhor e promover a obra do evangelho. Continue, e não desanime.

Seu amigo cristão,

Jim Hyland