“E falou o SENHOR a Moisés, dizendo: Envia homens que espiem a terra de Canaã… Enviou-os, pois, Moisés a espiar a terra de Canaã… Depois foram até ao vale de Escol, e dali cortaram um ramo de vide com um cacho de uvas, o qual trouxeram dois homens, sobre uma vara” (Números 13:2,17,23).
Chegou a hora de os filhos de Israel entrarem na terra de Canaã, e o Senhor ordenou a Moisés que enviasse doze homens para espionar a terra. Eles saíram e observaram a terra durante quarenta dias. Finalmente voltaram com um cacho de uvas tão grande que dois homens tiveram que carregá-lo numa vara entre eles. Você já viu um cacho de uvas desse tamanho?
Na fazenda onde cresci cultivávamos uvas, assim como muitos outros agricultores da região. No entanto, nunca vi um cacho de uvas assim! Quão maravilhosa e produtiva era aquela terra naqueles dias!
Esse cacho de uvas é uma imagem das bênçãos celestiais que o Senhor tem para nós. Em certo sentido, esperamos por elas quando o Senhor vier e nos levar para casa. Contudo, em outro sentido, o Senhor quer que desfrutemos dessas bênçãos agora, pois elas já são nossas. De acordo com Efésios 1:3, já somos “abençoados com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo”. Assim como aquele cacho de uvas era muito maior do que qualquer coisa que os israelitas já tinham visto antes, também as nossas bênçãos celestiais são muito melhores do que qualquer coisa que este mundo tem a oferecer. Estamos desfrutando delas?
Bill Prost