Bem falado?

“Ai de vós quando todos os homens de vós disserem bem, porque assim faziam seus pais aos falsos profetas” (Lucas 6:26).

Este pode parecer um versículo estranho, pois não deveríamos querer que as pessoas gostassem de nós e falassem bem de nós? Sim, em certo sentido, o cristão deve sempre ser cortês, amoroso e prestativo. No entanto, se todos no mundo realmente gostam de nós e querem estar perto de nós, então este versículo nos diz que algo está errado.

Quando o Senhor Jesus estava neste mundo, as pessoas gostavam de Suas palavras graciosas e do fato de que Ele as curava e as alimentava com boa comida. Contudo, elas não gostaram quando Ele lhes disse que eram pecadores culpados diante de Deus e que precisavam de um Salvador. Elas eventualmente O crucificaram por isso e por afirmar ser o Filho de Deus.

O mesmo acontecerá conosco se falarmos de Cristo em nossa interação com os outros. Os falsos profetas do Antigo Testamento disseram ao povo o que eles queriam ouvir e eram populares. Contudo, um profeta fiel (como Micaías) foi preso. (Veja se você consegue encontrar onde ele é mencionado no Antigo Testamento.) Hoje você e eu não seremos populares se honrarmos o Senhor Jesus e falarmos sobre Ele aos outros.

Bill Prost