As Tempestades da Vida

“Será aquele Homem como um esconderijo contra o vento, e um refúgio contra a tempestade, como ribeiros de águas em lugares secos, e como a sombra de uma grande rocha em terra sedenta” (Isaías 32:2).

Alguns anos atrás, eu estava em um acampamento selvagem com alguns bons amigos na parte norte do estado de Minnesota, EUA. Tinha sido um bom dia para viajar de canoa, mas naquela noite caiu uma terrível tempestade. Nossa barraca estava entre algumas árvores, mas mesmo assim sentíamos o vento e a chuva muito forte. Eventualmente, o chão de nossa barraca parecia quase um colchão d’água, de tanta água no chão que havia por causa da chuva. Mas nossa barraca era boa e impermeável, então ficamos perfeitamente secos. Pela manhã, o sol estava brilhando novamente.

Todos nós precisamos de proteção nas tempestades da vida — as dificuldades que surgem de tempos em tempos. Às vezes essas dificuldades parecem um furacão! Mas, como diz nosso versículo, em outras ocasiões, o que precisamos é de um bom gole de água fresca ou talvez de abrigo do sol quente. Temos diferentes tipos de necessidades espirituais em nossas vidas, mas o que quer que precisemos, o Senhor Jesus proverá para nós, se pedirmos a Ele. Ele é o “Homem” referido nesse versículo.

Bill Prost