Árvores

“Não faria justiça o Juiz de toda a terra?” (Gênesis 18:25).

Vivemos em uma área muito arborizada e, nas últimas três semanas, duas árvores de bom tamanho foram derrubadas. Nas duas vezes, um vento forte e repentino surgiu e destruiu a propriedade. Ouvimos um barulho alto de estalo toda vez que uma árvore caía. Cada árvore que caiu era cercada por outras árvores do mesmo tamanho e idade, mas de cada vez apenas uma árvore se quebrou e caiu. Parecia não haver razão para a queda daquelas árvores específicas.

Olhamos ao nosso redor na vida cotidiana e podemos ver algumas pessoas sofrendo enquanto outras estão bem. Vemos aqueles que têm muitas dificuldades enquanto outros parecem navegar pela vida com facilidade. Por que estou tendo problemas e outros não? Ou por que outra pessoa está em séria dificuldade enquanto eu sou preservado de tudo isso?

Por um lado, muitas vezes não sabemos que problemas ocultos os outros podem estar enfrentando. Mas o Senhor tem o direito, como nosso Criador, Salvador e Amigo, de fazer o que achar melhor para nós em nossas vidas.

Talvez precisemos passar por momentos difíceis para podermos ter empatia para com os outros. Ou talvez a tempestade possa nos aproximar do Senhor Jesus. Talvez o Senhor esteja nos “podando” para que sejamos mais parecidos com Ele. Não questionemos as tempestades, mas peçamos ao Senhor que nos ajude a aprender o que Ele pode estar nos ensinando.

Bill Prost