Aparência Exterior ou Realidade Interior?

“E, dizendo alguns a respeito do templo, que estava ornado de formosas pedras e dádivas, [o Senhor Jesus] disse: Quanto a estas coisas que vedes, dias virão em que não se deixará pedra sobre pedra, que não seja derrubada” (Lucas 21:5-6).

O templo construído por Herodes, o Grande, era muito bonito e levou quarenta e seis anos para ser construído. Durante Seu tempo nesta terra, o Senhor Jesus o honrou como a casa de Deus, mas disse aos discípulos que eventualmente ele seria totalmente destruído. Isto aconteceu quando o general romano Tito atacou Jerusalém por volta de 70 d.C. Por que Deus permitiu que isso acontecesse?

Foi porque um belo edifício não poderia suprir a falta de realidade interior de quem lá ia. Infelizmente, os judeus não reconheceram o Senhor Jesus como o seu Messias e insistiram para que Ele fosse crucificado. Então esses mesmos judeus resistiram à pregação do evangelho pelos apóstolos e por outros, e os perseguiram. Finalmente, o Senhor permitiu que seu templo fosse destruído e, mais tarde, toda a cidade de Jerusalém foi destruída por volta de 135 d.C. Deus quer a realidade interior em nossos corações, e não belos edifícios.

Bill Prost