Alegria

“Também nos gloriamos (alegramos) em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo” (Romanos 5:11).

Ontem, falamos sobre nossa alegria no Senhor e o efeito positivo que isso tem em nossa visão de vida. Dá ânimo e faísca a cada passo de fé, não importa quão obscuras e difíceis as coisas possam parecer. Ela nos capacita a olhar além do presente para um futuro brilhante com o Senhor Jesus no céu e nos eleva acima das atuais provações e testes da vida diária.

Mas nossa alegria no Senhor também pode ter um impacto na vida e na atitude dos outros. Se estivermos alegres, nossa alegria se tornará contagiante, trazendo luz do sol e esperança para a vida e o coração dos irmãos crentes que estão desanimados e pensando em desistir.

Nossa alegria no Senhor também é um testemunho para o incrédulo. Quando eles virem que você tem uma alegria que não depende das circunstâncias atuais, eles perceberão que você tem algo de outro mundo. Conheço aqueles que foram salvos porque viram alegria e felicidade em um colega de trabalho cristão, colega de estudo ou outro conhecido, em meio ao sofrimento e ao desapontamento. Não se esqueça: “A alegria do Senhor é a vossa força” (Neemias 8:10).

Jim Hyland