Água à Frente

Conta-se a história de alguns viajantes que atravessavam um deserto e, tomados de cansaço, estavam com sede. Alguns estavam completamente exaustos, enquanto outros continuavam sua caminhada em busca de água. Avistando o que eles pensavam ser água, eles ficaram desapontados quando provou ser apenas uma miragem — uma ilusão atmosférica. Dois deles realmente encontraram água e, ao seu grito, “Água à frente”, uma longa fila de caminhantes avançou e foi fortalecida e revigorada.

“Água à frente” resume a mensagem do evangelho. O profeta Isaías registra: “Ó VÓS, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite” (Isaías 55:1).

Enquanto aqui na terra, o Senhor fez o convite: “Se alguém tem sede, venha a mim, e beba” (João 7:37). Conforme mencionado na meditação do último sábado, Ele disse à mulher junto ao poço: “Aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna” (João 4:14).

Você já bebeu daquela água que dá vida?

Jim Hyland