Agradar

“Porque também Cristo não agradou a si mesmo” (Romanos 15:3).

Vivemos em um mundo onde cada vez mais pessoas estão ocupadas consigo mesmas, e até mesmo o mundo ao nosso redor está percebendo essa tendência. Recentemente, um escritor do New York Times comentou sobre os Estados Unidos da América: “Longe de se abrandar uns com os outros, o país inteiro se sente ainda mais endurecido e cada vez mais cego para outras vidas que não a nossa própria”. Esta atitude está se tornando bastante comum em todo o mundo. O sentimento no mundo hoje é: Se eu não cuidar de mim, ninguém mais o fará!

Mas houve um Homem que andou por este mundo que nunca fez nada para agradar a Si mesmo. Em vez disso, Ele podia dizer de Deus, Seu Pai: “Eu faço sempre o que lhe agrada” (João 8:29). O pecado torna as pessoas egoístas e mesquinhas, mas o Senhor Jesus veio a esse tipo de mundo para mostrar o coração amoroso de Deus servindo aos outros. Ele curou os enfermos, ressuscitou os mortos, alimentou os famintos, consolou os cansados e de todas as maneiras demonstrou o amor de Deus.

Como cristãos, o Senhor nos convida a mostrar o mesmo tipo de amor uns pelos outros e pelo mundo ao nosso redor, o amor de Deus. Muitas pessoas podem não ler a Bíblia, mas devem ser capazes de ver o amor de Deus nos cristãos com quem entram em contato.