Agradar a Deus

Vivemos em uma sociedade promíscua. Vale tudo, e o lema é: “Se é bom, faça!” Aos jovens é dito: “Não deixe ninguém colocar limites em você… siga os apetites e desejos do seu coração… ninguém pode lhe dizer o que fazer… somos uma sociedade livre…”

No entanto, o crente em Cristo deve lembrar que este não é o modo de vida para aquele que é salvo. O lembrete é,

“Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus” (1 Coríntios 6:19-20).

Não devemos agradar a nós mesmos, mas ao Senhor, vivendo de acordo com o padrão moral que Ele deu em Sua Palavra. O mundo tem um padrão, mas está muito abaixo do padrão de Deus.

“Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus, que assim como recebestes de nós, de que maneira convém andar e agradar a Deus, assim andai, para que possais progredir cada vez mais” (1 Tessalonicenses 4:1).

É dito de Enoque, que “alcançou testemunho de que agradara a Deus” (Hebreus 11:5). Você não gostaria desse elogio também?

Jim Hyland