A pérola de grande valor

“Outrossim, o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas; e, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a” (Mateus 13:45-46).

Em nosso versículo de hoje, o Senhor Jesus é comparado a um negociante que busca boas pérolas. Evidentemente, o negociante tinha o hábito de encontrar boas pérolas, mas então Ele se depara com uma pérola tão cara que, para tê-la, Ele precisa vender tudo o que possui. Mas Ele se alegra em fazê-lo e, de bom grado, vende tudo para ter aquela pérola.

Foi isso que o Senhor Jesus fez por nós — Sua igreja. Ele nos amou tanto e nos desejou tanto, que estava disposto a abrir mão de tudo por nós. O Senhor Jesus não apenas abriu mão de Sua glória celestial para vir a este mundo como homem, como também foi à cruz do Calvário, para sofrer e morrer, para que pudesse nos ter como Sua pérola.

O preço que Ele pagou por nós foi incalculável; foi um preço que só Deus poderia estimar. No entanto, o Senhor Jesus o pagou com alegria, para que você e eu pudéssemos estar com Ele por toda a eternidade.

Bill Prost