A graça seja com o vosso espírito

“A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja, irmãos, com o vosso espírito!…” (Gálatas 6:18).

Este é um versículo muito bom, e você pode se lembrar que tivemos um parecido, lá em fevereiro. Esse versículo era 2 Timóteo 4:22, e expressava o desejo do apóstolo Paulo de que “o Senhor Jesus Cristo seja com teu espírito”. O versículo de hoje é semelhante, mas um pouco diferente.

Quando temos uma nova vida em Cristo, e realmente queremos agradar ao Senhor, podemos ser bastante apaixonados por isso, especialmente quando somos jovens. Tudo bem, mas às vezes, ao querer defender a glória do Senhor e defender o que é certo, podemos permitir que nossa velha natureza pecaminosa aja. Podemos esquecer que a graça é a força mais forte para nos manter longe do pecado. Então, podemos defender o que é certo, mas talvez o façamos com o espírito errado. Se isso acontecer, o que dissermos não terá o efeito certo sobre os outros.

A graça é a bondade de Deus que não merecemos, e é somente por causa da graça de Deus que qualquer um de nós é salvo. Quando entendemos plenamente a graça, não assumiremos uma posição de orgulho e não olharemos para os outros com desprezo. Nas assembleias na Galácia, alguns estavam ensinando que eles tinham que viver a vida cristã por uma regra de lei. Mas esse tipo de ensino sempre leva ao orgulho, pois as pessoas criam regras, e às vezes regras que são difíceis de seguir. Então, quando algumas pessoas conseguem manter as regras, mas outras acham difícil, aqueles que conseguem mantê-las ficam orgulhosos.

Paulo expressa o desejo de que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com o espírito daqueles crentes na Galácia, e nós também deveríamos querer isso. O Senhor Jesus sempre foi fiel e se manteve firme pelo que era certo. Ele sempre teve a glória de Seu Pai diante de Si. Mas Ele o fez de uma maneira que se recomendava à consciência das pessoas, pois o Senhor Jesus não buscava Sua própria glória. Quando Ele dizia algo, Seu espírito estava sempre correto. Devemos pedir ao Senhor que nos ajude a agir da mesma forma. Quando entendemos a graça, queremos seguir o Senhor Jesus e agradá-Lo porque O amamos, não porque estamos obedecendo a uma regra.

Bill Prost