A Escola de Deus

Quando passamos por provações profundas ou grande sofrimento, precisamos nos lembrar de que Deus está trabalhando em nossa vida com um propósito específico. Ele sabe o que está fazendo, e tudo é feito com amor e com o nosso bem em vista.

Você já disse: “Por que isso aconteceu comigo?” Ou: “Senhor, por que permitiu isso em minha vida?” Provações e aflições nunca são fáceis, mas, quando cumprem os propósitos de Deus em nossas vidas, então há uma bênção verdadeira e duradoura.

As coisas não simplesmente acontecem em nossas vidas. Elas são planejadas e orquestradas por Sua mão e com sabedoria divina. O escritor do Salmo 119 percebeu isso quando escreveu: “Antes de ser afligido andava errado; mas agora tenho guardado a tua palavra” (versículo 67). “Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos” (versículo 71).

Deus usa o que parece ser uma situação adversa para nos preservar, nos proteger e nos preparar. Quando você lê a vida de muitos dos grandes homens e mulheres de Deus que foram usados de maneiras poderosas, você frequentemente descobre que eles tiveram que passar por dificuldades incríveis para se tornarem aptos e úteis em Seu serviço. Essas são lições não aprendidas em um livro ou escola bíblica, mas na escola de Deus.

Jim Hyland