Diário Cristão para a Terça-Feira

Palavras Fiéis — Parte 1

O Salvador dos Pecadores

A Bíblia é cheia de palavras fiéis de capa a capa, mas há quatro palavras muito especiais e importantes marcados nos escritos do apóstolo Paulo. Consideraremo-las pelos próximos quatro dias.

Aqui está a primeira:

“Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal” (1 Timóteo 1:15).

Que confirmação maravilhosa e fiel é essa. Cristo Jesus esteve aqui neste mundo como um homem. Ele veio para salvar! Ele cumpriu uma grande obra na cruz do Calvário, e Sua obra foi suficiente para salvar o apóstolo Paulo, naquele tempo conhecido como Saulo de Tarso, que é referido nessa passagem como o principal dos pecadores. Aprendemos disso que nenhum pecador é pecador demais para a graça e poder do Salvador dos pecadores, que pôde libertar um que tinha perseguido tão violentamente os primeiros cristãos, e que, em suas próprias palavras: “dantes fui blasfemo, e perseguidor, e injurioso; mas alcancei misericórdia, porque o fiz ignorantemente, na incredulidade. E a graça de nosso Senhor superabundou com a fé e amor que há em Jesus Cristo” (1 Timóteo 1:13,14).

Jim Hyland