A corda escarlate

“Ela então os fez descer por uma corda pela janela, porquanto a sua casa estava sobre o muro da cidade, e ela morava sobre o muro… E, disseram-lhe aqueles homens:… Eis que, quando nós entrarmos na terra, atarás este cordão de fio de escarlata à janela por onde nos fizeste descer” (Josué 2:15,18)

Você provavelmente conhece a história de Raabe, uma jovem mulher que escondeu os espias quando eles entraram na cidade de Jericó para examiná-la. Raabe não era apenas uma mulher de má reputação, mas também mentiu sobre os dois espias e foi uma traidora para com sua cidade. Contudo, ela teve fé em Deus e sabia que o Senhor havia dado aos israelitas a terra de Canaã.

Quando ela fez os homens descerem pela janela de sua casa, para que pudessem escapar, aparentemente usou uma corda de cor escarlate (um vermelho profundo). Talvez nos pareça estranho que a corda fosse dessa cor, pois cordas feitas de cânhamo normalmente têm cor marrom. No entanto, Deus permitiu que aquela corda fosse vermelha, pois ela é uma figura do sangue de Cristo.

Quando os israelitas conquistaram a cidade de Jericó, todos os que estavam na casa de Raabe foram poupados, por causa da linha escarlate na janela. Da mesma forma, nós podemos estar seguros do juízo de Deus, se estivermos abrigados sob o sangue de Cristo.

Bill Prost