
“Chamou a si os doze, e começou a enviá-los a dois e dois… E ordenou-lhes que nada tomassem para o caminho, senão somente um cajado; nem alforje, nem pão, nem dinheiro no cinto” (Marcos 6:7-8)
Nesta ocasião, o Senhor Jesus enviou Seus discípulos para pregar, expulsar demônios e curar pessoas. Sendo Deus, Ele tinha poder para conceder-lhes essa autoridade. Eles não deveriam levar nada consigo para seu sustento, mas ir em fé, confiando que o Senhor lhes supriria o que fosse necessário. Mais adiante, vemos que nada lhes faltou; o Senhor cuidou de que tudo fosse providenciado.
Talvez alguns de vocês se perguntem o que é um alforje, já que muitos hoje não sabem o que isso significa. Era uma pequena bolsa ou sacola feita da pele de um cabrito, geralmente usada para carregar pequenas porções de comida durante uma viagem. Mas os discípulos nem mesmo isso deveriam levar, pois o Senhor proveria para eles.
Hoje, você e eu também temos o privilégio de servir ao Senhor, e se Ele nos chama, podemos depender d’Ele para suprir tudo o que for necessário para servi-Lo.
Bill Prost
