O Filho e o Pai

“Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar” (Mateus 11:27).

Há algumas coisas nas Escrituras que são impossíveis de entendermos, e esta é uma delas. O Senhor Jesus é Deus e homem em uma só pessoa, e como seres humanos, não podemos entender isso. Somente Deus Pai entende plenamente a maneira como Deus e o homem estão unidos em uma só pessoa no Senhor Jesus; podemos aceitar e crer, mas não podemos entender.

No entanto, também não poderíamos conhecer a Deus Pai, mas quando o Senhor Jesus veio a este mundo, Ele revelou Deus Pai. Ele pôde dizer: “Quem me vê a mim vê o Pai” (João 14:9). Se somos verdadeiramente salvos, conhecemos a Deus Pai de uma maneira que ninguém O conhecia antes do Senhor Jesus vir a este mundo como homem. O Senhor Jesus revelou Deus Pai como um Deus de luz e um Deus de amor. Essas duas coisas foram unidas na cruz, pois a natureza santa de Deus exigia que o pecado fosse punido, mas o amor de Deus impôs essa punição ao Seu Filho, para que não tivéssemos que suportá-la.

Você e eu vivemos em um momento muito privilegiado na história deste mundo, pois conhecemos muitas coisas sobre Deus que não eram conhecidas antes deste dia da graça de Deus.

Bill Prost