
“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça” (1 João 1:9).
“Será, pois, que, culpado sendo numa destas coisas, confessará aquilo em que pecou” (Levítico 5:5).
Mesmo que tenhamos uma nova vida em Cristo e queiramos agradar ao Senhor, às vezes falhamos e permitimos um pecado em nossas vidas. Então somos informados de que se confessarmos nossos pecados, o Senhor nos perdoará. Isso não é o mesmo que ser salvo, pois nunca mais precisamos do sangue de Cristo aplicado a nós, mas sim que o Senhor nos perdoa para nos restaurar à comunhão feliz com Ele.
No entanto, nosso segundo versículo de hoje também é importante, pois é fácil confessar nosso pecado de uma forma geral sem ser específico sobre ele. Quando confessamos nosso pecado ao Senhor, Ele quer que digamos que pecamos “naquela coisa”. Claro, Ele já sabe como pecamos e exatamente o que fizemos, mas precisamos chegar à raiz do problema, e não apenas dizer que pecamos. Nomear o pecado quando o confessamos deixa claro o ponto em nossas almas, e permite que o Senhor nos purifique “de toda injustiça”, para que não estejamos novamente tão aptos a cometê-lo.
Bill Prost
