Crescei na graça de nosso Senhor

“… crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo.” (2 Pedro 3:18).

Quando somos crianças, todos nós gostamos de crescer. Lembro-me bem que quando eu era criança, tínhamos uma linha de medição de papel presa com fita adesiva na parede de nossa casa. Por vezes, meus irmãos e eu ficávamos de costas para essa linha de medição, para ver o quanto tínhamos crescido nos últimos meses. Quando éramos medidos, ficávamos bem eretos, para ficarmos o mais altos possível. Às vezes, tínhamos crescido apenas um pouco, e em outras vezes, muito. Mas, eventualmente, chegamos a um momento em que não crescemos mais. Tínhamos que nos contentar com nossa altura, pois tínhamos atingido a altura que teríamos como adultos. Alguns de nós desejávamos ser mais altos, mas não podíamos fazer nada a respeito, pois a Bíblia nos lembra: “E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?” (Mateus 6:27). Um côvado tem cerca de dezoito polegadas, ou 45 centímetros, então isso seria muita altura a mais! Mas nenhum de nós consegue ficar mais alto apenas desejando isso.

Aqui em nosso versículo o apóstolo Pedro está nos dizendo para crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Não há limite para o quanto podemos crescer dessa forma, pois nunca devemos parar de crescer espiritualmente como cristãos. Não importa quanto tempo vivamos, sempre podemos continuar a crescer na graça.

O que significa crescer na graça? Graça é o favor de Deus que não merecemos. Éramos pecadores perdidos e culpados e não merecíamos ter a salvação oferecida a nós por meio da obra de nosso Senhor Jesus Cristo. Mas Deus nos dá isso devido a Sua graça. À medida que avançamos em nossa vida cristã, aprendemos mais sobre a graça de Deus e a apreciamos mais. Dessa forma, crescemos na graça e percebemos mais o amor que Deus tem por nós. Percebemos cada vez mais que tudo o que temos é pela graça de Deus. Aprenderemos mais sobre Sua graça por toda a eternidade no céu.

Bill Prost