“De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus” (2 Coríntios 5:20).
É uma grande honra ser um embaixador, mas também uma grande responsabilidade. O que são embaixadores? São pessoas que são enviadas para representar um país em outro país. Envolve viver naquele país estrangeiro e agir nos interesses do país de origem ali. Espera-se que um embaixador tenha um interesse real nos assuntos do país para o qual é enviado, especialmente porque esses assuntos afetam as relações entre os dois países. Também se espera que ele aja de forma sóbria, adequada e respeitosa, para representar seu país de origem de uma forma positiva.
Como cristãos, também somos embaixadores neste mundo. Pertencemos ao céu, mas Deus nos enviou a este mundo para levar o evangelho àqueles que não são salvos, como vemos em nosso versículo de hoje. Mas para sermos capazes de fazer isso, precisamos nos interessar pelas pessoas neste mundo, e também precisamos agir de forma adequada, para que representemos Cristo para elas. Você e eu estamos dispostos a assumir essa responsabilidade?
Bill Prost