“Toda a carne é erva e toda a sua beleza como a flor do campo… Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente” (Isaías 40:6,8).
Deus nos deu beleza em Sua criação para que apreciássemos, mas em nosso versículo de hoje, vemos que tudo é temporário. Até mesmo as árvores, que às vezes vivem centenas de anos, eventualmente envelhecem e morrem. Lembro-me da sensação triste que tive quando um grande olmo na fazenda onde eu morava, provavelmente com mais de 100 anos, pegou a chamada doença do olmo holandês e morreu. Sejam árvores grandes ou apenas a grama e as flores no campo, todas elas murcham e morrem.
Você e eu também somos assim, em nossos corpos humanos. Esses corpos envelhecem e morrem. Sabemos, é claro, que nossa alma e espírito viverão para sempre, pois o homem foi feito para a eternidade, não para o tempo. Mas aqui em nosso versículo somos lembrados de que algo mais permanecerá para sempre — a Palavra de Deus. Podemos descansar em Sua Palavra, pois ela nunca falhará e nunca precisará ser mudada ou substituída.
Bill Prost